Chef Dayse Paparoto revela que entrou no MasterChef após confirmação de Deus

 Vencedora da primeira edição do MasterChef Profissionais no Brasil, em 2016, a chef Dayse Paparoto afirmou que sua entrada no programa foi resultado de uma direção clara de Deus. Em entrevista ao podcast 3 Irmãos, Dayse, que é cristã há 14 anos, contou que consulta o Senhor antes de tomar qualquer decisão e que a Bíblia é sua principal fonte de orientação.

“Na Bíblia, todas as situações que você passar vai ter uma resposta, eu me guio por ela. Tanto que para entrar no MasterChef eu perguntei para Deus, e Ele me respondeu de diversas formas categoricamente que era para entrar”, afirmou.

Na época da inscrição, ela trabalhava em um restaurante e recebeu do próprio chefe a sugestão de tentar a seleção. Apesar disso, teve receio e buscou confirmações em oração. Segundo seu relato, Deus respondeu por meio de sinais consecutivos.

“Eu acordei no dia seguinte com minha amiga mandando uma mensagem: ‘Por que você não se inscreve no MasterChef?’”, contou.

Dayse relata que mesmo com a primeira confirmação, seguiu buscando clareza em oração:

“Eu falei: ‘Senhor, me fala de novo para eu não ter dúvida’”.

A resposta veio através de um amigo que, mesmo sem ser cristão, sugeriu que ela se inscrevesse com uma receita simples, como um ovo. O detalhe chamou atenção da chef, pois seu pastor havia feito uma brincadeira semelhante anos antes durante um retiro:

“Notícias do futuro: Dayse ganha o MasterChef com ovo”.

Convencida da direção divina, Dayse gravou seu vídeo de inscrição preparando um ovo pochê — e foi selecionada entre cerca de 10 mil candidatos.

“Eu disse: ‘Deus, se o senhor quer que eu esteja aqui, seja feita a sua vontade’”, testemunhou.

Vida guiada por oração

Desde sua conversão, Dayse afirma ter uma vida de constante oração e dependência da direção divina:

“Então, antes de eu entrar em alguma furada, antes de assinar um contrato, de aceitar alguma coisa, [eu oro:] ‘Senhor, é para eu ir?’. E Ele sempre me responde”.

Durante sua participação no programa, contou que pedia ajuda ao Espírito Santo a cada prova:

“Eu entrava na prova e já falava: ‘Espírito Santo, o que eu faço?’. Ia fluindo. Fui ganhando uma, fui ganhando outra e ganhei. Por isso que quando eu ganhei eu dei mais de dez ‘glória a Deus’ ao vivo. Foi Ele mesmo”.

Enfrentando concorrentes com mais experiência internacional, Dayse disse confiar inteiramente na direção de Deus:

“Eles vão com armas, mas eu vou em teu nome”, disse, em alusão à passagem de 1 Samuel 17:45.

Propósito além da vitória

Após vencer o programa, Dayse usou parte do prêmio para quitar seu apartamento e recebeu um carro, mas revelou que entendeu um propósito maior na vitória:

“Quando eu ganhei, eu pensei no primeiro momento: ‘Nossa, Deus quer me abençoar’. Eu entendi depois que Ele me abençoou para abençoar outras pessoas através do MasterChef”.

Com esse propósito, ela ajudou a criar um restaurante-escola no Timor Leste, chamado Proema, voltado para meninas em situação de vulnerabilidade. O projeto oferece formação em gastronomia e já foi premiado como o melhor restaurante do país.

Atualmente, Dayse é proprietária do restaurante Paparoto Cucina, em São Paulo, que possui uma estrela Michelin — um dos prêmios mais prestigiados da gastronomia mundial.

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato