Iraniano se converte após contato com cristãos brasileiros e é batizado no Brasil: “Quero ser missionário”

 Mesmo vivendo sob severa perseguição religiosa no Irã, um engenheiro encontrou a liberdade em Cristo após anos de busca silenciosa. Conhecido como Milton (nome fictício por segurança), ele conheceu o Evangelho através de cristãos brasileiros com quem interagia no Facebook e, hoje, celebra uma nova vida com Deus no interior de São Paulo.

Imagem Ilustrativa. (Foto: Reprodução/Portas Abertas)

Evangelismo digital que transforma vidas

Segundo o missionário Abu Youhana Alves, da Junta de Missões Mundiais (JMM), Milton foi alcançado pelo Evangelho por meio de aplicativos, sites cristãos e redes sociais, onde estudava a Bíblia mesmo sem ter uma versão impressa completa. “Ele passou anos se aprofundando na Palavra e conversando com crentes brasileiros. O Evangelismo Digital foi essencial para essa transformação”, afirmou.

Perseguido e torturado por sua fé

Em 2022, após se juntar aos protestos pela morte de Jina Mahsa Amini — que chocou o mundo — Milton foi preso. Durante a detenção, as autoridades descobriram que ele havia deixado o islamismo para seguir Jesus. Foi então que passou a sofrer torturas e abusos por causa da fé.

Reconhecendo o risco de vida, missionários brasileiros iniciaram um esforço para trazê-lo ao Brasil. “No fim de 2023, conseguimos ajudá-lo a sair do Irã. Ele chegou ao Brasil cheio de amor por Jesus e disposto a recomeçar”, disse Alves.

Nova vida, novo chamado

Milton foi batizado em uma igreja parceira da JMM e atualmente está sendo discipulado. Ele sonha em ser missionário e retribuir o cuidado que recebeu. “Hoje ele é quase tão apaixonado pelo Brasil quanto por Jesus”, declarou o missionário.

Apesar da liberdade vivida hoje, seu coração ainda se volta àqueles que ficaram. Sua família permanece no Irã, e ele pede orações por eles, bem como por seu amadurecimento espiritual e preparo para servir.

Um chamado à Igreja brasileira

“O mundo tem mais de 365 milhões de cristãos perseguidos, e muitos enfrentam prisões, mortes e perdas simplesmente por seguirem a Cristo”, lembrou Alves. Ele reforça o papel da Igreja brasileira no suporte à missão global: “O Espírito Santo está levantando pessoas de todos os povos para completarmos a Missão juntos.”

📖 “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.” – 2 Coríntios 4:8

Rádio Gospel JaraguáVoz da fé, esperança e transformação.

Fonte: Guia-me

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato