Ex-muçulmano alcança 100 mil vidas para Cristo por meio da TV: “Há fome por Cristo”

 De uma crise profunda de fé ao maior movimento de evangelização árabe por satélite já registrado, o ex-muçulmano Harun Ibrahim tem liderado um avivamento silencioso no coração de milhões de lares islâmicos. Depois de aceitar Jesus por meio de um evangelista, ele fundou um canal de TV via satélite com uma única missão: levar Cristo às nações árabes, mesmo sob ameaças de morte.

Harun Ibrahim fundou um canal de TV para evangelizar países árabes. (Foto: Reprodução/YouTube/CBN News).

Nascido em Israel, próximo a Jerusalém, Harun cresceu em uma família muçulmana, em uma vila árabe multicultural onde convivia com judeus, cristãos e islâmicos. Entretanto, após a Guerra dos Seis Dias em 1967, a vida espiritual do jovem entrou em colapso.

Ceticismo, perguntas sem resposta e ruptura com o Islã

Ele descreve seu período de desconstrução religiosa em entrevista à CBN News:

“Comecei a duvidar de quem Ele era e de que lado estava. Eu tinha tantas perguntas sem resposta sobre religião: Deus realmente me ouve quando oro? Eu deveria rezar do jeito muçulmano sem abordar meus problemas pessoais? Por que eu não poderia ter um relacionamento pessoal com Deus? Por que eu tinha que rezar em certos horários?”, relatou.

Após esse conflito, sua fé foi totalmente desmantelada:

"Comecei a duvidar de tudo sobre o Islã, a religião e até mesmo a existência de Deus. Depois disso, vivi anos sem acreditar em nada”.

O impacto da intercessão da esposa e o encontro que mudou a história

Em 1980, após concluir o ensino médio, Harun foi trabalhar em um kibutz — assentamento comunitário agrário em Israel — onde conheceu Sari, uma jovem cristã finlandesa. O romance floresceu e culminou em casamento. Eles se mudaram para a Finlândia, onde Sari, juntamente com mulheres cristãs, passou a orar por sua conversão.

Mesmo cercado por boas oportunidades, ele enfrentava um estilo de vida autodestrutivo:

“Apesar de todas essas coisas boas, a vida estava fora de controle para mim. Eu fumava maconha e bebia. Sari e eu começamos a conversar mais sobre cristianismo, islã e judaísmo”, lembrou.

Advertido por um evangelista, despertado para a Verdade

Certo dia, após sair embriagado de um bar, enquanto aguardava um táxi na rua, Harun foi confrontado por um evangelista. Ao afirmar que já conhecia tudo sobre religião, foi surpreendido por uma resposta incisiva que o atingiu no âmago:

"Não me importa se você é muçulmano, estudou em uma escola judaica e sua esposa é cristã. Vejo que você está bêbado. Você não estará no Reino de Deus porque Jesus disse que ninguém virá ao Pai, senão por Ele. A Bíblia é clara: Se você não tiver Jesus em seu próprio coração, não irá para o Céu”, pregou.

A mensagem não apenas o confrontou na superfície — ela abriu as Escrituras diante dele. Impactado por Deus, o ex-ateu passou a estudar a Bíblia com o evangelista e ficou literalmente extasiado ao descobrir Jesus profetizado no Antigo Testamento.

"Essa descoberta me abalou, e fiquei tão surpreso que os judeus não acreditassem em Jesus como o Messias, embora leiam suas sagradas Escrituras todos os dias”, afirmou.

E continua:

"Comecei a duvidar de tudo sobre o Islã, a religião e até mesmo a existência de Deus. Depois disso, vivi anos sem acreditar em nada”.

TV por satélite como megafone do Evangelho no mundo árabe

Em 2003, já convencido pelo Espírito Santo de seus pecados, Harun decidiu seguir Cristo. Impulsionado por um chamado missionário inadiável, dedicou anos ao campo árabe, alcançando muçulmanos em diferentes países, mesmo em meio à perseguição.

Foi ali que ele percebeu o potencial transformador da mídia:

"Acho que a mídia, a TV, a internet estão aqui para nos ajudar a cumprir a Grande Comissão, e o mundo muçulmano já foi isolado, fechado, e agora, por meio dos canais via satélite, internet e redes sociais, podemos alcançar os muçulmanos”.

Em 2003, ele fundou a missão Al Hayat Ministries, um ministério que transmite testemunhos, estudos bíblicos e aconselhamento espiritual em árabe, alcançando milhares de espectadores diariamente e, até hoje, já levou 100 mil muçulmanos a Cristo.

Ele afirma com convicção:

“Há fome no mundo muçulmano para ouvir sobre Cristo”, ressaltou Harum.

A missão também treina e capacita ex-muçulmanos convertidos para evangelizarem suas próprias comunidades islâmicas, ampliando ainda mais o alcance da mensagem.

Profecia de avivamento no mundo muçulmano e vigilância constante

O testemunho de Harun aponta para um mover espiritual em progresso:

“Estão descobrindo a verdade”.

E declara:

"Acredito que um grande avivamento está prestes a chegar a todos os países muçulmanos”.

O preço dessa ousadia missionária, no entanto, tem sido alto. Harun enfrentou perseguições sistemáticas, inclusive ameaças diretas de morte, algo que ele descreve como consequência do sistema religioso no qual nasceu:

"O Islã é uma religião que não permite que as pessoas mudem, e se você rejeitar o Islã, será punido. Você terá três dias como chance de voltar. Se não, você pode ser perseguido", explicou.

Ele acrescenta o impacto social devastador da intolerância em alguns países:

"Em muitos países, eles não matam, mas em alguns países sim. Muitas pessoas perderam seus empregos, suas famílias, seus filhos, suas esposas e, depois, suas famílias. Infelizmente, podemos dizer que, em alguns casos, eles perdem a vida”.

Crescimento da intolerância e o grito global por liberdade

Histórias como a de Harun tornam visível uma realidade alarmante: enquanto muitos encontram Jesus em países árabes, a liberdade de escolha religiosa ainda é uma sentença em algumas nações do Oriente Médio e norte da África. Mesmo assim, o Evangelho segue rompendo fronteiras que governos e a religião não puderam impedir.

A história de Harun não é apenas sobre conversão — é sobre impacto cultural, choque de verdades e a urgência missionária no mundo islâmico. É sobre um homem que não apenas foi tocado por Cristo, mas se tornou um transmissor da mensagem que mudou sua vida para sempre: a de que Jesus não é apenas um profeta, mas o Messias que salva e transforma.

Com informações: CBN News

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato