Marcha para Jesus reúne multidões em São Paulo e eleva clamor por Israel, Brasil e pela paz mundial: “Ambiente de milagres”

 Em sua 33ª edição, a Marcha para Jesus, o maior evento cristão de rua do mundo, tomou as ruas de São Paulo com um forte clamor por cura, unidade e paz. O evento, realizado no feriado de Corpus Christi (19/06), mobilizou milhares de fiéis de todas as idades — e, neste ano histórico, recebeu o reconhecimento oficial como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado de São Paulo.

Multidão na 33ª edição da Marcha para Jesus. (Fotos: Fotografia Renascer)

A Marcha começou por volta das 10h, com concentração em frente à Estação da Luz, na Avenida Tiradentes, e seguiu até a Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte. O percurso de 3,5 km foi conduzido por sete trios elétricos e acompanhado por mais de 20 mil caravanas, o maior número já registrado.

Durante a abertura, o Apóstolo Estevam Hernandes, presidente da Marcha no Brasil, guiou os primeiros momentos de intercessão. “Vamos declarar juntos que o Brasil pertence ao Senhor Jesus! Vamos abençoar a nossa nação”, declarou o líder da Igreja Renascer, enquanto orava por famílias brasileiras, vítimas das enchentes no Sul, igrejas perseguidas no mundo e a paz no Oriente Médio. Diversos participantes marchavam envoltos em bandeiras de Israel, que foram distribuídas gratuitamente.

“Jesus, Deus Forte”: o tema que embalou a Marcha

Inspirado em Isaías 9:6, o tema deste ano foi “Jesus, Deus Forte”, reafirmando a soberania de Cristo sobre todas as coisas. Ao longo do trajeto e no palco principal, mais de 20 apresentações musicais incendiaram o público com adoração e celebração, entre elas Aline Barros, Thalles Roberto, Morada e outros nomes do gospel nacional.

O evento também contou com presença internacional. Participantes dos Estados Unidos, México, Colômbia, África do Sul e Argentina vieram ao Brasil especialmente para a Marcha, reforçando o espírito de unidade global da igreja.

Organização, estrutura e inclusão

A logística envolveu mais de 2 mil voluntários, distribuídos em 60 equipes de apoio — da segurança à comunicação, da acessibilidade à intercessão. Ao longo da caminhada, pontos de hidratação, atendimento emergencial, quatro ambulâncias e UTIs móveis garantiram a segurança dos participantes, que também contaram com a cobertura de 300 bombeiros civis e agentes de saúde.

A programação começou cedo, com a Marcha Kids saindo às 9h30. Crianças, famílias, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida participaram de forma inclusiva. Os trios elétricos infantis animaram o trajeto com o Praise Kids e o Praise Plus, além de um bloco especial para carrinhos de bebê.

Presença de autoridades e reconhecimento histórico

O trio elétrico principal recebeu figuras públicas e autoridades cristãs e políticas. Entre elas, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que celebrou seu aniversário de 50 anos durante o evento; o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes; o prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga; e o ministro do STF, André Mendonça, todos acompanhados de suas famílias.

O governador entregando a placa comemorativa com as duas homenagens. (Fotos: Fotografia Renascer)

Durante um momento solene, o Apóstolo Estevam intercedeu pelos líderes presentes: “Pelas suas vidas, suas famílias e pela responsabilidade que exercem em suas funções”.

O prefeito Ricardo Nunes emocionou-se ao falar da importância do evento: “O que vejo aqui são verdadeiras chuvas de bênçãos. A presença do Espírito Santo é real! Estou profundamente feliz e grato a Deus por poder participar deste evento todos os anos. É algo realmente lindo e marcante!”

O governador Tarcísio anunciou a sanção da lei que reconhece a Marcha para Jesus como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado, além de também conceder o mesmo reconhecimento ao grupo Renascer Praise.

“Esse é um ambiente de milagres”, declara a Bispa Sonia

Com emoção, a Bispa Sonia Hernandes compartilhou seu testemunho: “Esse é um ambiente de milagre, se você realmente crê. Nós estamos aqui declarando que o Senhor é poderoso para fazer infinitamente mais. O que acontece aqui é realmente muito forte. Não há um pedido de oração que Deus não tenha me respondido. São mais de três décadas marchando, mas nunca nenhuma Marcha é igual a outra!”

Sua filha, a Bispa Fernanda Hernandes, reforçou o impacto espiritual da Marcha: “Nós marchamos por Jesus, pela esperança, pela paz, pelo amor ao próximo e pela nossa nação, porque acreditamos no poder transformador que há no nome de Cristo! Eu participei da Marcha quando era adolescente, depois noiva, grávida. Hoje, nossos filhos também estão marchando ao nosso lado — todos eles foram pedidos de oração durante a Marcha para Jesus”.

Marchando pela unidade e pela fé

Ao longo do trajeto, 300 intercessores se posicionaram em pontos estratégicos, liberando palavras proféticas e orações sobre os participantes. Em mensagens em diversos idiomas, lideranças internacionais exaltaram a unidade do Corpo de Cristo e o amor ao próximo, encorajando os fiéis a continuarem proclamando o nome de Jesus nas ruas, praças e corações.

A Marcha para Jesus, iniciada no Brasil em 1993 pelo Apóstolo Estevam, cresce ano após ano. De um evento com 200 mil pessoas, hoje impacta milhões em mais de 170 países, com marchas registradas na Europa, América, Ásia e África. Desde 2009, faz parte do calendário oficial nacional, pela Lei Federal 12.025.

Rádio Gospel Jaraguá – onde a fé marcha com o povo, e Jesus é exaltado nas ruas do Brasil.

Postar um comentário

Escreva sua mensagem aqui!

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato